Home Notícias Taurus realiza primeira formatura de alunos do projeto “Taurus do Bem”

Taurus realiza primeira formatura de alunos do projeto “Taurus do Bem”

0
Taurus realiza primeira formatura de alunos do projeto “Taurus do Bem”

blank
Foto: Bruna Fonseca

A primeira turma de alunos do projeto social “Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade”, que visa incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, se formou nesta quinta-feira (15), em cerimônia realizada no Instituto SENAI, em São Leopoldo (RS).

No total, 11 alunos concluíram o curso de capacitação técnica, promovido pela Taurus Armas em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Instituto SENAI, ambos de São Leopoldo. São eles: Ana Paula de Oliveira Pompeo, Anderson Rafael Viegas, Andrya Flores de Souza, Bruno Petersen de Araujo, Bruno Thierry Goncalves da Silva, Elisangela da Silva Savallisch, Elizeu Polonio Fabricio, Grasiele Martins Goncalves, Mateus Rodrigues Fagundes, Natalia da Fonseca Mello, e Wellyson Hanacker de Oliveira Camargo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Foto: Bruna Fonseca

Participaram da solenidade de certificação o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, o Diretor Administrativo Financeiro e Relações com Investidores, Sérgio Sgrillo, e o Gerente Geral Industrial da Taurus, Eduardo Zaccaron. Além dos apoiadores e incentivadores do projeto, o Coordenador Técnico de Educação Profissional do SENAI de São Leopoldo, Sandro Lima Bernieri, a Coordenadora Pedagógica do Senai, Marli Schroeder Muniz, a Diretora Executiva da APAE de São Leopoldo, Ana Eggers, e o Presidente da APAE de São Leopoldo, João Claudio da Silva.

Emocionado, Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, comentou em seu discurso que este era um sonho pessoal que agora se concretizou e mencionou a importância das famílias e das educadoras na missão de transformar a vida destes jovens. “Este é um projeto muito importante para a Taurus, para a sociedade e especialmente para mim. Um sonho antigo que se tornou realidade. As famílias que estão aqui hoje foram escolhidas para participar da vida desses jovens especiais. É a missão da vida delas e não é por acaso. Tanto as educadoras que participaram deste projeto, quanto as famílias dos alunos receberam a missão de transformar a vida deles e mostrar que eles são capazes. Quanto a mim, levarei eternamente essa turma em meu coração, e desejo que trilhem um caminho abençoado por onde passarem”, afirmou.

blank
Foto: Bruna Fonseca

O projeto “Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade” teve início em 2021, com o intuito de promover o bem-estar, a inclusão no ambiente de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas com deficiência intelectual, criando situações de aprendizagem e estimulando os alunos a colocarem em ação conhecimentos, habilidades e valores.

Desde então, os alunos fazem parte desta experiência transformadora, vivenciando o dia a dia da companhia e convivendo com os colaboradores da Taurus.

As atividades incluíram oficinas de artes com carga horária de 40 horas, ministradas pela professora de artes visuais e designer da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Cinthia Kulpa, com sucata de peças que são utilizadas nas operações da empresa, visando a familiarização com as peças e produtos fabricados, além da capacitação profissional no curso de Auxiliar de Logística, ministrado pelo Senai, com carga horária de 800 horas.

Em maio de 2022, a Taurus realizou um vernissage beneficente, com leilão das obras de arte produzidas pelos alunos do projeto. A iniciativa arrecadou mais de R$ 40 milhões e o valor foi destinado aos alunos e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo.

Em 2023, a Taurus iniciará o programa de inclusão voltado aos colaboradores com deficiência auditiva, projeto este que vai desde a contratação, formação e a inclusão. Além de contemplar a qualificação em libras, com turmas ministradas ao longo do ano para colaboradores, com o objetivo de fortalecer a equipe, a comunicação e a inclusão entre e de todos na Taurus, expandindo para a sociedade como um todo.

Crédito das fotos: Bruna Fonseca

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here