Taurus vence mais uma vez na Justiça e ação do MPDFT contra a empresa é julgada totalmente improcedente pelo TJDFT

0
29

Google News

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) confirmou em decisão unânime de sua 7a. Turma Cível a sentença que julgou totalmente improcedente a ação civil pública proposta em 2018 pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra a Taurus, no valor de R$ 11,6 milhões, em que se alegava a existência de defeitos em pistolas fornecidas à Polícia Civil do Distrito Federal no ano de 2014.

Após minuciosa análise dos fatos e provas produzidos nos autos, o Juiz concluiu em sua sentença que as pistolas fornecidas pela Taurus à PCDF atendem aos padrões exigidos e que inexistem evidências técnicas de vícios nos sistemas de segurança das pistolas. Na sua sentença, o Juiz se baseou em laudos técnicos emitidos pelo Instituto de Criminalística do Distrito Federal, que demonstram o satisfatório funcionamento do armamento e do seu sistema de segurança.

Esse entendimento foi agora confirmado pelo TJDFT, em julgamento dos recursos apresentados pelo MPDFT e o Distrito Federal.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here