Home Notícias ABIMDE prestigia inauguração de nova fábrica da DFA em Goiás

ABIMDE prestigia inauguração de nova fábrica da DFA em Goiás

0
ABIMDE prestigia inauguração de nova fábrica da DFA em Goiás

Google News

O Presidente Executivo da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), General Aderico Visconte Pardi Mattioli, representou a entidade na inauguração da nova fábrica da DFA Defense, na última segunda-feira (16). O evento aconteceu no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), em Goiás.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O foco inicial da empresa será o mercado civil (caçadores, atiradores e colecionadores), instituições e forças de segurança, além da venda direta para policiais e militares. As instalações no Daia ocupam uma área de 30 mil metros quadrados. É a primeira vez, em 80 anos, que o Exército autoriza uma fábrica de armas leves a se instalar no Brasil.

A solenidade contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da Eslovênia, Zdravko Počivalšek. Também esteve presente o embaixador da Eslovênia no Brasil, Gorazd Renčelj. A Prefeitura de Anápolis foi representada pelo vice-prefeito Márcio Cândido (PSC).

As instalações estão preparadas para a fabricação de pistolas da marca Arex. “Resilência, ousadia e pensamento estratégico marcam essa inauguração. A empresa consolidou um grande objetivo e em breve virão outros, sempre pensando no futuro”, afirmou Mattioli.

A expectativa é que com o início das operações, a fábrica gere 195 empregos diretos e 950 indiretos. Na primeira fase de operações, a DFA Defense deve produzir anualmente em Anápolis cerca de 90 mil pistolas calibre 9mm.

A assinatura do protocolo de intenções entre o governador Ronaldo Caiado (União) e a DFA, garantindo incentivo fiscal à fábrica, foi assinado em agosto de 2020. O ato ocorreu logo após a empresa goiana obter a autorização do Estado Maior do Exército Brasileiro para fabricar em Goiás pistolas da marca eslovena Arex.

De acordo com o Governo de Goiás, a DFA estima faturamento de aproximadamente R$ 2,5 bilhões em cinco anos, a partir de 2023, com a venda de pistolas Arex e outros armamentos que deverão ser apresentados em breve pela nova fabricante de armas brasileira.

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

 

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here