Home Notícias ABIMDE representa BIDS em assinatura de MOU com árabes

ABIMDE representa BIDS em assinatura de MOU com árabes

0
ABIMDE representa BIDS em assinatura de MOU com árabes

Google News

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) representou a BIDS da assinatura do Memorando de Entendimentos (MOU) entre a Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa, representada pelo secretário Dr. Marcos Degaut, e a Organização Árabe de Industrialização (AOI), na pessoa do seu presidente, General Abdel Moneim Al-Terras.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O evento ainda contou com a participação do Secretário Especial de Assuntos Estratégicos do governo brasileiro, Almirante de Esquadra Flavio Augusto Viana Rocha. A assinatura é uma das ações da Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu, que teve início na semana passada e prevê a visita a 11 países. A atuação da ABIMDE na comitiva é fundamental na abertura de novos negócios para o setor de defesa junto a potenciais clientes.

A Comitiva, formada por 60 integrantes, realiza encontros com representantes governamentais, confederações, empresários dos setores selecionados e autoridades das áreas de finanças e investimentos.

Do setor público, compõem a delegação oficial representantes das seguintes instituições: SAE-PR, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa, Ministério da Economia, Apex-Brasil, Câmara dos Deputados e Embratur. Da iniciativa privada, estão representantes dos setores de engenharia, indústria química, materiais de defesa, matérias-primas para fertilizantes, tecnologia, dentre outros.

Os países visitados são Iraque, Marrocos, Egito, Emirados Árabes, Omã, Kuwait, Bahrein, Qatar e Arábia Saudita. Em seguida, partirão para Hungria e a República Tcheca.

A missão é comandada pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) e se encerra no dia 7 de junho. A viagem é fruto de parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Defesa e a Apex-Brasil.

Na avaliação do Secretário Flávio Rocha, a Missão reflete o compromisso em atrair investimentos estrangeiros, impulsionar o crescimento econômico e reafirmar o protagonismo do Brasil no mercado mundial.

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

 

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here