Home Notícias Akaer é presença confirmada na Eurosatory em Paris

Akaer é presença confirmada na Eurosatory em Paris

0
Akaer é presença confirmada na Eurosatory em Paris

blank

Google News

Uma das maiores feiras internacionais de Defesa, a Eurosatory ocorrerá de 13 a 17 de junho, em Paris, na França, reunindo as principais empresas do setor no mundo. A Akaer marcará presença novamente nesse evento, expondo seu potencial no desenvolvimento e fabricação de produtos e sistemas dedicados a esse segmento.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

blank

A empresa integrará o Pavilhão Brasil da Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), juntamente com outras indústrias nacionais.

Completando 30 anos de história em 2022, a Akaer encontra-se em acelerado crescimento, com a assinatura de novos contratos, lançamento previsto de novos projetos e contratação em andamento de mais novos talentos.

Especializada no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação, como o de Defesa e o Aeroespacial, a empresa possui sua principal sede em São José dos Campos (SP), e escritórios comerciais em três países.

Visando ter um portfólio adequado às necessidades para o campo de batalha moderno, a Akaer desenvolve todo um pacote de tecnologias dedicadas à categoria de subsistemas de mísseis como os sensores de imageamento infravermelho, espoletas de proximidade a laser, guiamentos através de raio laser para míssil antitanque, kits de guiagem a laser para foguetes e por fim sistemas de sensores dual a laser e imagem. Esse amplo pacote atende as necessidades dos seguintes tipos de mísseis: ar-ar, ar-terra e terra-terra.

Dentro da categoria de sistemas aéreos não tripulados será apresentado o modelo Albatross que destaca-se pela sua capacidade de transporte de equipamentos dedicados a inteligência, vigilância e reconhecimento, além do seu grande raio de ação.

O Monocular Térmico Multiuso OLHAR proporciona um ganho qualitativo na atuação das Forças de Defesa, permitindo ao usuário observar cenários em condições de visibilidade restrita, seja com luz ou em ambientes com fumaça, poeira, neblina intensa e elementos de camuflagem, a fim de apoiar as seguintes ações: engajamento tático por tropas terrestres, patrulhamento móvel ou estacionário, vigilância durante o uso de veículos militares terrestres, aéreos e marítimos.

Para o segmento dos satélites de observação remota de alvos a Akaer apresentará sua lente de 3UCAM, a qual possui dentre suas aplicações a geração de imagens em alta resolução para a detecção de movimentação de contingentes como soldados e veículos blindados. Além disso a empresa possui total capacidade de desenvolvimento das seguintes tecnologias: cargas úteis ópticas, cabeças ópticas, processamento de sinal e controle de carga útil, concepção e projeto de missões espaciais completas, engenharia de sistemas espaciais, balanço de potência e massa, projeto e análise térmica, análise de radiação, estudos de confiabilidade, disponibilidade, manutenibilidade e segurança, além de bateria e unidade de controle e distribuição de potência para uso espacial.

Por fim a Akaer irá apresentar seu programa de modernização de viaturas blindadas, o qual tem seu vetor de exposição por meio da concorrência técnica e preço vencida no mercado brasileiro para a modernização da viatura blindada de reconhecimento média sobre rodas EE-9 CASCAVEL.

Trata-se de um amplo pacote de melhorias as quais contém uma nova motorização, revitalização da suspensão, torre de comando automatizada para otimização da posição de tiro e melhora da consciência situacional, ar-condicionado, substituição das miras óticas por optrônicos de última geração para busca e pontaria dos alvos e identificação de eventuais ameaças, um lançador de mísseis antitanque em sua torre principal, um computador de tiro para execução de todos os cálculos balísticos e por fim um outro computador de comando e controle o qual irá analisar em tempo real todos os sensores espalhados pela  viatura para a leitura dos parâmetros ambientais que possam interferir na execução das missões.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here