Home Notícias Ares leva conhecimento técnico para militares do 15º Batalhão Logístico

Ares leva conhecimento técnico para militares do 15º Batalhão Logístico

0
Ares leva conhecimento técnico para militares do 15º Batalhão Logístico

blank

A Ares realizou um estágio de manutenção e operação dos sistemas de armas REMAX para Viatura Blindada Multi Tarefa (VBMT-LSR) e Viatura Blindada Transporte de Pessoal (VBTP-MSR) Guarani no 15º Batalhão Logístico (15º B Log). A atividade foi executada entre os dias 7 e 18 de novembro em Cascavel (PR) e coordenada pela Diretoria de Material (DMat).

blank

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Segundo o Gerente de Suporte Logístico e um dos instrutores no estágio, Heitor Chagas Ribeiro, é muito gratificante ver a tropa, em especial da 15ª Brigada, receber a empresa e participar com tanto entusiasmo e dedicação das atividades de treinamento. “Possuir usuários capacitados na utilização de um produto é um dos pilares na manutenção do ciclo de vida de qualquer material. Uma boa gestão do ciclo de vida é fundamental para o sucesso do REMAX no Exército Brasileiro”.

blank

Durante as atividades, 20 militares de várias Organizações Militares (OM) receberam conhecimentos técnicos para a efetiva manutenção e operação dos sistemas de armas dos blindados da família Guarani. Eles ainda executaram tiro real com o sistema REMAX.

Para a Ares essa é mais uma oportunidade de contribuir com o Exército Brasileiro e demonstrar seu trabalho desenvolvido pelo Suporte Logístico Integrado (SLI), além do cumprimento do compromisso da transferência de capacidade para as organizações militares.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here