Home Notícias Avibras recebe homenagem por atuar no enfrentamento da COVID-19

Avibras recebe homenagem por atuar no enfrentamento da COVID-19

0
Avibras recebe homenagem por atuar no enfrentamento da COVID-19

Como reconhecimento pelo apoio no combate à pandemia da COVID-19, a Avibras foi homenageada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e pelo Hospital das Clínicas da FMUSP em cerimônia promovida em São Paulo. A empresa, representada por Eduardo Leonetti (na foto – terceiro da direita para esquerda), relações institucionais, recebeu um troféu em agradecimento à doação de kits de videolaringoscópio realizada no primeiro semestre de 2021. Além da Avibras, outros 300 parceiros contribuíram com o Hospital das Clínicas.

A homenagem contou com a participação do secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn; do secretário executivo da secretaria da Saúde do estado de São Paulo, Eduardo Ribeiro Adriano; do diretor da FMUSP e presidente do conselho deliberativo do HCFMUSP, Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho; da diretora clínica do HCFMUSP, Eloisa Bonfá; e do superintendente do HCFMUSP, Antonio José Rodrigues Pereira.

Mísseis

A Avibras e a empresa espanhola SMS (EM&E, GMV, NAVANTIA Sistemas e SENER Aeroespacial) assinaram  um Acordo de Colaboração (MoU, em inglês) nesta quarta-feira, dia 03/11, no qual unem forças e  estabelecem um quadro de colaboração estável entre as duas empresas com o objetivo de trabalhar no  desenvolvimento e promoção de soluções conjuntas na área de foguetes guiados e sistemas de mísseis. A  assinatura ocorreu durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança (FEINDEF), em Madri, e contou com  a presença de autoridades brasileiras e espanholas. 

O acordo reforça o posicionamento das duas empresas em um segmento de alta complexidade e  especialização tecnológica como é o do armamento guiado de precisão, e busca unir as capacidades e  experiências acumuladas neste campo pela Avibras e SMS. 

A Avibras possui em seu portfólio de produtos o  Sistema ASTROS, o mais flexível no mercado por sua modularidade e por ser o único no mundo que lança  foguetes balísticos, foguetes guiados e o MTC (Míssil Tático de Cruzeiro) a partir do mesmo lançador. A  SMS, por sua vez, consolida as principais capacidades da Indústria espanhola de sistemas de mísseis,  incluindo áreas tecnológicas como são as de equipamentos e sistemas de orientação, navegação e controle  (GNC) para foguetes e mísseis, sistemas de atuação, sistemas de comando, controle e comunicações e  capacidade de integração em sistemas. 

O acordo firmado entre Avibras e SMS incentiva a colaboração tecnológica internacional em áreas como  propulsão e GNC ou comunicações, para estar em condições de apresentar propostas de alto valor agregado  que atendam aos requisitos de diferentes projetos atualmente em definição, incluindo o projeto SILAM do  Exército Espanhol ou as evoluções do MTC para as Forças Armadas do Brasil. O acordo também prevê a  exportação das soluções conjuntas para países aliados. 

Segundo Fernando Mato, CEO da SMS, “Para a SMS é uma honra e um orgulho poder colaborar com uma  referência mundial em sistemas de foguetes e mísseis como a Avibras. Com este acordo, ratificamos nosso  compromisso de promover a cooperação internacional em sistemas de alto valor estratégico. Temos a  certeza de que este acordo será benéfico para ambas as empresas, que contribuirão com as suas  capacidades tecnológicas e industriais complementares, mas sobretudo para as nossas Forças Armadas, que  terão soluções totalmente adaptadas às suas necessidades e com soberania nacional ao longo do ciclo de  vida”. 

Para João Brasil Carvalho Leite, Diretor-Presidente da Avibras, este acordo é de extrema importância para  a Avibras, que encontrou na SMS uma parceira estratégica na Espanha por dois motivos. “Em primeiro lugar,  pelo valor que nos traz como referência industrial espanhola em sistemas de mísseis e foguetes guiados. Em segundo lugar porque suas capacidades tecnológicas e industriais são complementares às da Avibras e,  desta forma, não limitamos a colaboração a um país. Trabalharemos juntos para oferecer as melhores  soluções aos nossos respectivos países e outras Forças Armadas aliadas. Estamos confiantes de que esta  cooperação de longo prazo resultará em grande sucesso com produtos de alto valor agregado para atender  às necessidades dos clientes “. 

Sobre a SMS 

A SMS nasceu como uma proposta colaborativa da indústria de defesa nacional, para consolidar e  desenvolver as capacidades tecnológicas e industriais do país em sistemas de mísseis e munições guiadas  de alto desempenho. A nova sociedade é formada com o objetivo de aumentar a autonomia estratégica e  a soberania nacional nesta área de capacidade militar crítica, apoiando de forma eficiente as Forças  Armadas ao longo do ciclo de vida dos sistemas de armamento, promovendo a cooperação internacional e  reforçando sua capacidade de exportação. 

Sobre a AVIBRAS 

Com 60 anos de experiência, a Avibras Indústria Aeroespacial é uma Empresa Estratégica de Defesa  reconhecida mundialmente pela excelência e qualidade de seus produtos, sistemas e serviços. Sua vocação  nas áreas de tecnologia e inovação é evidenciada através de seus 60 anos no desenvolvimento e  industrialização de diversos produtos e sistemas de defesa, em especial mísseis e foguetes. Além de sua  capacidade de desenvolver e integrar tecnologias complexas, a Avibras se destaca por dominar cada  detalhe do ciclo de vida dos produtos, atendendo aos mais exigentes padrões de qualidade e se tornando  a parceira mais confiável e eficaz dos clientes nacionais e internacionais.

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here