Home Notícias Consórcio liderado pela Eve anuncia Conceito de Operações inicial de mobilidade aérea urbana no condado de Miami-Dade, nos EUA

Consórcio liderado pela Eve anuncia Conceito de Operações inicial de mobilidade aérea urbana no condado de Miami-Dade, nos EUA

0
Consórcio liderado pela Eve anuncia Conceito de Operações inicial de mobilidade aérea urbana no condado de Miami-Dade, nos EUA

Eve UAM, LLC (“Eve”), uma empresa da Embraer S.A. (“Embraer”), formou um consórcio de organizações líderes em Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) e facilitadores de tecnologia, incluindo Skyports, L3Harris Technologies e CAMI (do inglês, Community Air Mobility Initiative), para desenvolver um Conceito de Operações (CONOPS) de UAM entre o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e o Centro de Convenções de Miami Beach. Este conceito agnóstico deverá ser o primeiro dentre outros documentos para iniciar as operações de UAM em Miami-Dade.

O consórcio avaliou o ecossistema necessário para a experiência dos passageiros e dos veículos, recebeu importantes informações e comentários dos públicos de interesse em todo o condado de Miami-Dade, e acessou dados públicos locais. As informações foram usadas para estabelecer uma compreensão ampla de como a UAM poderia se integrar com segurança junto às operações existentes do MIA e em outros lugares do condado.

Cada um dos parceiros do consórcio vem desempenhando um papel essencial dentro dessa colaboração. A Skyports projeta, constrói e opera infraestruturas de decolagem e pouso para aeronaves de mobilidade aérea urbana, a L3Harris integra tecnologias de última geração de gerenciamento de tráfego aéreo (ATM, na sigla em inglês) para permitir operações de UAM, e a CAMI apoia a integração responsável de UAM nas comunidades.

“O condado de Miami-Dade e a Flórida apresentam uma grande oportunidade para a Eve criar um projeto que possa ser replicado na América do Norte e outras regiões, enquanto olhamos para a introdução das operações de UAM. A Eve e o consórcio ganharam visões valiosas sobre a melhor forma de preparação do ecossistema para lançar e ganhar escala com segurança. Estamos entusiasmados em continuar trabalhando com todos os públicos de interesse no condado de Miami-Dade e a comunidade nas próximas fases desse conceito de operações”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

“A Skyports tem orgulho de fazer parceria com este consórcio e líderes comunitários, que vão contribuir com nosso conhecimento de infraestrutura para o futuro da Mobilidade Aérea Urbana em Miami-Dade. Acreditamos que este estudo é o primeiro passo importante para trabalhar com a comunidade, bem como com a indústria local, para garantir que os vertiportos possam ser entregues com forte apoio local. Enquanto o condado de Miami-Dade começa a preparação para as operações de Mobilidade Aérea Urbana nos próximos anos, aguardamos ansiosamente para trabalhar com líderes locais e estaduais nos próximos anos para tornar isso realidade”, disse Duncan Walker, CEO da Skyports.

O consórcio está agora buscando a contribuição da comunidade sobre a primeira fase deste CONOPS e realizará várias sessões para “ouvir e aprender” com públicos de interesse, pares e potenciais operadores, e avaliar procedimentos e estruturas adicionais que possam ser desenvolvidas nos próximos meses e anos para facilitar a aplicação bem-sucedida das operações de UAM em Miami-Dade. Esses comentários permitirão que o consórcio entenda melhor o ambiente operacional único de Miami-Dade, estabeleça um perfil de voo mais detalhado, direcione as questões da comunidade e determine como a infraestrutura para abastecimento dos eVTOLs (do inglês, electric vertical take-off and landing) possa ser incorporada com segurança em um futuro ecossistema da UAM.

O período de audiências para ouvir a comunidade ocorrerá até 30 de junho de 2022. Comentários e solicitações devem ser encaminhados para [email protected]. Após a conclusão deste período, a equipe irá incorporar as opiniões da comunidade e apresentar os resultados para o condado e as partes interessadas no terceiro trimestre de 2022.

Entre no canal do Defesa em Foco no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here