Home Notícias Eletronuclear participa do Seminário Internacional de Energia Nuclear

Eletronuclear participa do Seminário Internacional de Energia Nuclear

0
Eletronuclear participa do Seminário Internacional de Energia Nuclear

De 8 a 11 de novembro, a Eletronuclear participa da 13ª edição do Seminário Internacional de Energia Nuclear (Sien).O evento ocorrerá na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), localizada na capital fluminense.

Com o tema “A tecnologia nuclear, amiga do clima, do homem e do planeta”, o seminário abordará aplicações da energia nuclear em áreas como geração de eletricidade, agricultura, meio ambiente, indústria e medicina, bem como será palco de debates estratégicos, políticos e sociais. O seminário será realizado de forma híbrida, tanto presencialmente quanto on-line.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Principal patrocinadora do evento, a Eletronuclear será representada na abertura do evento pelo novo presidente da empresa, Eduardo Grand Court. Além disso, especialistas da companhia farão parte de diversos painéis durante a semana.

Na terça-feira (8), das 10h10 às 11h20, o ex-presidente, engenheiro nuclear e especialista em segurança e radioproteção da Eletronuclear, Leonam Guimarães, ministra a palestra “Custo da energia nuclear x mudanças climáticas – por uma matriz colaborativa”.

Angra 3 em pauta

Em seguida, das 11h30 às 12h30, o coordenador da Diretoria da Usina Nuclear de Angra 3, Roberto Travassos, fará parte de debate na mesa 2 sobre o tema “Angra 3: o marco da retomada – modelo de contrato e novas oportunidades de negócio”.

Das 14h10 às 14h40, o coordenador da Diretoria Técnica, José Augusto Amaral, apresenta a palestra “Projeto de extensão de vida útil da usina de Angra 1”.

Já na quarta-feira (9), das 9h às 10h40, o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Novos Empreendimentos, Marcelo Gomes, participa do painel 1, cujo tema é “Novas plantas nucleares no Brasil: modelo de negócios e financiamento, sítios e potencial de investimentos”.

Das 14h40 às 16h50, a coordenadora de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Eletronuclear, Karla Lepetitgaland, marca presença no painel 3, com o tema “Estruturação reorganização da cadeia produtiva do setor – menos custos e mais agilidade para os projetos”.

Por fim, na quinta-feira (10), último dia do seminário, a Eletronuclear fará a palestra inicial, das 9h às 9h30. Ela será ministrada pelo chefe da Assessoria de Licenciamento Nuclear e Ambiental, Paulo Gonçalves. O tema será “Mudanças climáticas na estratégia de comunicação com a sociedade”.

Confira aqui a programação completa do seminário: https://www.sienbrasil.com.br

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here