Home Notícias Eletronuclear sedia curso da Agência Internacional de Energia Atômica

Eletronuclear sedia curso da Agência Internacional de Energia Atômica

0
Eletronuclear sedia curso da Agência Internacional de Energia Atômica

blank

A Eletronuclear sedia nesta semana (de 19 a 23/09), na central nuclear de Angra dos Reis, um curso organizado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) sobre o descomissionamento de usinas nucleares. Organizado todos os anos pela entidade ao redor do mundo, o treinamento será realizado pela primeira vez em território brasileiro.

Ao todo, 31 participantes de diversos países – incluindo Brasil, República Tcheca, Hungria, Paquistão, Egito e Indonésia, entre outros – irão integrar a capacitação. Quatro instrutores da AIEA vão coordenar o curso: dois suecos, um alemão e um francês.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Descomissionar significa tomar todas as providências necessárias para desativar uma instalação nuclear ao final de sua vida útil, observando-se todos os cuidados para proteger a saúde e a segurança dos trabalhadores, da população e do meio ambiente. A AIEA ressalta que esse é um tema essencial no âmbito da energia nuclear.

Além de capacitar os participantes na avaliação da segurança para o descomissionamento de instalações nucleares, o curso também objetiva promover um intercâmbio entre especialistas na área nuclear de várias partes do mundo. O treinamento também incluirá uma palestra para os convidados no Observatório Nuclear, centro de visitação da Eletronuclear em Angra dos Reis, e visitas técnicas a Angra 1 e 2.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here