Home Notícias ESTANDE BRASIL NA 66ª CG AIEA SERÁ INAUGURADO COM PRESENÇA DE RAFAEL GROSSI

ESTANDE BRASIL NA 66ª CG AIEA SERÁ INAUGURADO COM PRESENÇA DE RAFAEL GROSSI

0
ESTANDE BRASIL NA 66ª CG AIEA SERÁ INAUGURADO COM PRESENÇA DE RAFAEL GROSSI

blank

A Delegação Brasileira que representará o País na 66ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica – AIEA, de hoje a 30/9, já está em Viena, Áustria.

blank
O Estande Brasil será inaugurado amanhã (27), com a presença do Diretor-Geral da AIEA, Rafael Grossi, ratificando o fortalecimento e compromisso do Setor Nuclear do País, como parte integral da estratégia nacional de desenvolvimento, garantindo tanto a segurança energética quanto a transição para um futuro de baixo carbono.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cada ano o Brasil está mais respeitado e reconhecido, com grandes perspectivas no cenário energéticos internacional. “A CG-AIEA é um momento único para os países membros da Agência Internacional de Energia Atômica. A troca de experiências e conhecimentos, além da possibilidade de captação de novos negócios é fundamental para esse novo Brasil que, apesar de apresentar mais de 80% de sua matriz Limpa, trabalha intensamente para diversificar suas fontes e promover maior segurança energética”, disse o presidente da NUCLEP, CA (RM1) Carlos Henrique Silva Seixas.

blank

Fazem parte da Missão conduzida pelo Ministério das Relações Exteriores, autoridades das instituições:
Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República ; Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da MB; do Centro Tecnológico da MB em SP;  Agência Naval de Segurança Nuclear e Qualidade; Área Nuclear do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Defesa; Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional – ENBPar ; Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A – NUCLEP; do Centro da Tecnologia das Radiações do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN/CNEN); Indústrias Nucleares do Brasil S/A – INB ; Eletronuclear; Amazônia Azul Tecnologias de Defesa – AMAZUL; Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares – ABDAN ; Associação Brasileira de Energia Nuclear – ABEN ; OEC ; ATECH S/A ; e EBSE Engenharia de Soluções S/A.

Imagens: Samuel Queiroz, Engenheiro/ NUCLEP
DIVULGAÇÃO: Comunicação/ NUCLEP

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here