Home Notícias Grupo Autobunkers Defense lança blindagem mais leve

Grupo Autobunkers Defense lança blindagem mais leve

0
Grupo Autobunkers Defense lança blindagem mais leve

Google News

O grupo empresarial Autobunkers Defense, referência nacional com 20 anos de experiência, mais de 15 mil veículos blindados comercializados e 7 mil blindagens executadas, está lançando uma nova blindagem veicular que vai trazer inúmeras vantagens.

Segundo Olavo Ehmke, sócio-diretor do grupo empresarial Autobunkers Defense, a Aramid Gold, marca registrada pela empresa para esta nova blindagem, tem como diferencial a adoção 100% da manta aramida, revestimento produzido em Kevlar® que oferece a mesma resistência balística do aço com a vantagem de ter uma redução significativa do peso do produto final.

O Kevlar®, material que compõe a manta aramida, foi inventado por Stephanie Kwolek, pesquisadora e cientista da DuPont, em 1965. Ela buscava um material mais resistente para o revestimento de pneus quando se deparou com a fórmula do produto — até então um líquido que parecia não ter utilidade, mas, graças à genialidade e aos experimentos de Kwolek, tornou-se referência em proteção balística.

Ehmke informa que antes da adoção da manta aramida em todo o veículo, áreas menores que 20x20cm obrigatoriamente tinham de ser feitas em aço, como as colunas do para-brisa e do cinto de segurança, a caixa atrás da maçaneta, enfim, várias pequenas regiões do carro. “Agora nós temos a Yellowgard, uma manta aramida produzida em Kevlar®com mais camadas , que oferece uma grande resistência balística de nível 3A de blindagem, o que nos possibilitou fazer essa substituição do aço”, justifica.

Ehmke destaca a leveza como a grande vantagem  oferecida pela Aramid Gold com redução próxima de 30 % do peso total da blindagem a Aramid Gold traz melhoria da dirigibilidade, estabilidade, frenagem, velocidade, menor consumo de combustível, diminuição dos ruídos internos , entre inúmeros outros benefícios.

Blindagem dos vidros também fica mais leve

Outro produto que está sendo lançado com exclusividade pela Autobunkers Defense é o Balistic Pro, vidro blindado produzido com exclusividade para a blindadora com o componente SentryGlas®,desenvolvido pela divisão de vidros laminados da DuPont.

Com a utilização dos vidros Balístic Pró  a redução do peso  do veículo é significativa , por exemplo a tampa do porta-malas de um carro SUV pode ficar até 19kg mais leve e as portas com até 6kg a menos cada o que se traduz em mais conforto para o usuário e menor desgaste para o veículo.

De acordo com Olavo Ehmke, o SentryGlas® como grande novidade proporciona a confecção de um vidro blindado perene imune à delaminação , leve  e com excelentes qualidades ópticas como  transparência e claridade .

Pesando apenas 33 de kg/m² os vidros Balistic Pro trazem para o mercado o conceito de baixo peso específico com menor espessura e qualidades ópticas como claridade e transparência, duminuição de refração ou distorções ópticas, além de oferecer proteção UV de 98%.

Ehmke acredita que os vidros Balistic Pro devem agradar principalmente aos proprietários de carros com teto solar panorâmico ou de vidro inteiriço. “Com a blindagem mais leve, eleva-se menos o centro de gravidade do carro e isso traz uma dirigibilidade melhor”, ressalta.

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here