Home Notícias Ministério da Defesa e Forças Armadas participam da 7ª Mostra BID Brasil

Ministério da Defesa e Forças Armadas participam da 7ª Mostra BID Brasil

0
Ministério da Defesa e Forças Armadas participam da 7ª Mostra BID Brasil

blank

O Ministério da Defesa (MD) e as Forças Armadas participarão, como expositores, da 7ª edição da Mostra BID Brasil. Entre os dias 06 e 08 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), os visitantes irão conhecer os principais avanços tecnológicos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, assim como o trabalho da Pasta para o crescimento e para o desenvolvimento da Base Industrial de Defesa (BID) nacional.

Durante a Mostra, o Ministério destacará a importância da autonomia tecnológica de defesa para soberania do País. O estande reservado à Pasta contará com ampla área de relacionamento com o público, além de telão em led para exibição de vídeos institucionais sobre os principais projetos estratégicos de defesa e sobre a BID.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Marinha do Brasil fará uma exposição com destaque para a realidade virtual. Simuladores de paraquedas e de passadiço – sala de comando do navio – possibilitarão experiências fidedignas às dos militares em missões. Nesta edição, será apresentado, ainda, o robô expedicionário, que pode ser utilizado para desativar artefatos explosivos, coletar amostras e detectar áreas contaminadas, entre outros.

Já a Força Aérea Brasileira fará a exposição de uma maquete do F-39 Gripen em tamanho real, a qual estará aberta a visitação. Produzido em parceria com a Suécia, o caça é conhecido, mundialmente, pela capacidade tecnológica avançada. Também, próximo à maquete, haverá protótipos de nanossatélites, foguetes que auxiliam no envio de satélites ao espaço com precisão.

Serviço

Evento: 7ª Mostra BID Brasil
Data/Hora: 06/12 (9h-18h), 07/12 (10h-20h) e 08/12 (10h-19h)
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília (DF)
Para participar do evento, é necessário credenciamento

Por Carolina Militão

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here