Home Notícias Ministério da Justiça participa da 7ª Mostra BID Brasil

Ministério da Justiça participa da 7ª Mostra BID Brasil

0
Ministério da Justiça participa da 7ª Mostra BID Brasil

blank

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) participa da 7ª edição da Mostra BID Brasil. Marcada por constantes inovações tecnológicas, o evento reúne os maiores fabricantes, exportadores e importadores do mercado de segurança pública. A Mostra acontece até esta quinta-feira (8), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Nos três dias de exposição, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Gestão e Integração de Informações (DGI),  apresenta para o público todas as soluções do Sinesp. A multiplataforma oferece, de forma gratuita para os estados, a centralização de dados e informações que facilitam as rotinas de abordagens, investigações e inteligência policial, bem como promove mais segurança aos agentes e demais profissionais envolvidos. Saiba mais aqui.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Diretoria de Políticas Segurança Pública (DPSP/Senasp) é representada pelo Pró-Segurança. Das 10h15 às 12h15, da quarta-feira (7), os técnicos do programa apresentaram a certificação dos produtos de segurança pública. E lançaram a Norma Técnica de veículos leves para emprego operacional na atividade de segurança pública que foi aprovada nesta semana. Saiba mais aqui.

Já a Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP/Senasp) mostra, em seu estande, os principais equipamentos utilizados pela Força Nacional em combate. Dentre eles, equipamentos de perícia e controle de distúrbio civil. Além disso, armamentos utilizados e viaturas caracterizadas também poderão ser vistos.

Inovações Tecnológicas 

Já a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad/MJSP) realizou, nesta terça-feira (6), palestra sobre Inovações Tecnológicas voltada para a Redução da Oferta de Drogas, durante o Fórum Temático. No decorrer da apresentação foi abordado o desenvolvimento, junto a Universidade de Brasília (UnB), de um óculos de realidade virtual que vai detectar sintomas de uso de drogas.

Com a utilização de inteligência virtual será possível, por meio deste óculos, fazer um mapeamento térmico do rosto das pessoas e assim descobrir alterações fisiológicas, como respiração alterada e dilatação da pupila.

BID Brasil

É um evento nacional de Defesa e Segurança, realizado pela Associação Brasileira das Indústrias e Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (ApexBrasil).

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here