Representantes da Saab visitam Comando de Defesa Antiaérea do Exército Brasileiro

blank

Nos dias 13 e 14 de março, o Comando de Defesa Antiaérea do Exército (Cmdo DAAe Ex) recebeu a visita de representantes da Saab, empresa sueca de Defesa e Segurança. A comitiva teve a oportunidade de conhecer as instalações do Cmdo DAAe Ex e do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe), além de verificar in loco o emprego operacional do Míssil Telecomandado RBS 70, fornecido pela própria empresa.

Objetivo da visita

A visita dos representantes da Saab teve como objetivo principal conhecer o emprego operacional do Míssil Telecomandado RBS 70 no Exército Brasileiro, bem como avaliar a instrução e a manutenção desse material. A comitiva estava composta pelo Sr. Görgen Johansson, Vice-Presidente Sênior e Head da Saab Dynamics, Sr. Bill Forsberg, Diretor de Vendas da Saab Dynamics para América, e o Sr. TC R1 Virgílio da Veiga Júnior, Diretor de Vendas da Saab do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Importância da parceria

A parceria entre o Exército Brasileiro e a Saab é fundamental para garantir a eficácia e a manutenção do sistema de defesa antiaérea do país. A troca de experiências e o acompanhamento das atividades operacionais por parte da empresa fornecedora do armamento antiaéreo contribui para a melhoria contínua do emprego desses recursos na proteção do espaço aéreo brasileiro.

blank blank blank blank

Fonte: Defesa em Foco