O Clube Naval de Brasília foi palco de um encontro que pode ser considerado um marco para o setor energético nacional. O evento Nuclear Legacy, promovido pela Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), reuniu nos últimos dois dias as figuras mais proeminentes do setor nuclear do Brasil, em um diálogo produtivo sobre o presente e o futuro da energia nuclear no país.
Com a presença de autoridades, especialistas e parceiros, o Nuclear Legacy se firmou como um dos eventos mais significativos para a discussão de temas cruciais relacionados à energia nuclear. A ênfase foi colocada no papel vital que esta fonte de energia desempenha na matriz energética do Brasil e nas possibilidades que se desdobram para o avanço do setor.
Carlos Henrique Silva Seixas, presidente da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (NUCLEP), destacou o evento como um passo adiante na compreensão e no desenvolvimento de uma energia que é ao mesmo tempo limpa, segura e inovadora. “É um avanço contínuo que estamos fazendo para a compreensão da importância do fomento de uma energia limpa, segura e inovadora para o futuro do país”, afirmou Seixas.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
A representação da NUCLEP foi robusta e diversificada, contando com a presença de figuras-chave como o Diretor Comercial Nicola Mirto Neto, a Gerente Geral de Comunicação Thais Acatauassu, a Gerente de Inteligência Competitiva Tatiane Oliveira, e o Técnico Industrial Ricardo Gaspar, reconhecido como funcionário destaque da empresa em 2023.
O Nuclear Legacy é mais do que um evento; é um símbolo do compromisso do Brasil com a sustentabilidade energética e a inovação. As discussões e as trocas de conhecimento que ali ocorreram são fundamentais para iluminar o caminho que o país deve seguir para garantir um fornecimento de energia que atenda às necessidades do desenvolvimento sustentável e do crescimento econômico.
Fonte: Defesa em Foco