EDGE Group dos Emirados Árabes Unidos Alcança Crescimento Expressivo no Setor de Defesa

A estatal EDGE Group, dos Emirados Árabes Unidos, celebra seu quarto aniversário exibindo um crescimento acelerado no setor de defesa e tecnologia. Em um período relativamente curto, a empresa expandiu seu portfólio para 160 sistemas e soluções inovadores, marcando sua presença em 50 países nos cinco continentes. A EDGE se destaca em áreas como sistemas autônomos, armas inteligentes, guerra eletrônica e comunicações seguras.

Estratégia de Expansão e Relações Simbióticas

A expansão da EDGE tem sido impulsionada pelo desenvolvimento de relações simbióticas em sua cadeia de suprimentos global, reforçando sua posição na indústria de defesa dos EAU e colaborando com parceiros internacionais. A estratégia inclui a aquisição de empresas especializadas, que complementam e ampliam os recursos e capacidades da EDGE.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Aquisições Estratégicas e Diversificação

handler 1

Nos últimos dois anos, a EDGE adquiriu 12 empresas, especializadas em sistemas autônomos aéreos, terrestres e marítimos. As aquisições incluem a SIATT (Brasil), Milrem Robotics (Estônia), FLARIS (Polônia) e ANAVIA (Suíça). Essas aquisições são parte de uma estratégia de “ganha-ganha”, acelerando o desenvolvimento e a fabricação de produtos, além de fortalecer as cadeias de suprimentos.

Visão de Liderança e Inovação

Faisal Al Bannai, presidente da EDGE, enfatiza a visão da empresa de se tornar líder mundial em sistemas autônomos, armas inteligentes e guerra eletrônica. Ele destaca a rápida expansão do portfólio da empresa, passando de 30 para 160 produtos inovadores e de alto desempenho, e a crescente reconhecimento da EDGE como um participante importante no setor.

Crescimento Global e Diversidade da Força de Trabalho

Mansour Al Mulla, diretor administrativo e CEO do Grupo EDGE, ressalta o rápido crescimento da empresa, que se tornou uma entidade global com forte presença nos cinco continentes. A EDGE se orgulha de sua força de trabalho diversificada, com mais de 8 mil funcionários qualificados de 88 países.

Portfolio Expansivo e Aumento nas Exportações

A EDGE introduziu uma variedade de produtos em seu portfólio, incluindo soluções em mísseis, armas, plataformas, sistemas de guerra eletrônica e tecnologias cibernéticas. A empresa assinou mais de 200 contratos significativos e aumentou o valor de suas exportações em mais de 300% desde o seu lançamento.

Fonte: Defesa em Foco