ABIMDE coordena Pavilhão Brasil na EDEX 2023

O evento bianual acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro

A Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (ABIMDE) já está com tudo preparado para o Pavilhão Brasil que vai ocupar o estande H3-B50 da Exposição de Defesa do Egito (Egypt Defence Expo – EDEX). O evento começa hoje, dia 4, e vai até 7 de dezembro, no Centro Internacional de Exposições do Egito, no Cairo.

A EDEX é organizada pela Arabian World Events, com o apoio do Ministério da Defesa egípcio e do Ministério da Produção Militar daquele país. O evento está sendo patrocinado pelo Presidente da República Árabe do Egito e Comandante Supremo das Forças Armadas Egípcias, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Nesta edição, a EDEX conta com mais de 400 empresas de defesa e segurança de todo o mundo, apresentando as mais recentes tecnologias, equipamentos e sistemas militares em terra, mar e ar para um público-alvo seleto. O evento espera atrair 35 mil visitantes de todas as partes do globo, entre militares, funcionários de governo, profissionais da indústria e delegações internacionais.

Já a participação brasileira está sendo coordenada pela ABIMDE. O Pavilhão Brasileiro vai contar com 09 empresas expositoras oferecendo soluções inovadoras para aeronaves, projetos de engenharia, munições de diversos calibres para armas, sistema de vigilância e monitoramento e proteção balística.