Home Notícias Presidente da Eletronuclear participa de conferência internacional

Presidente da Eletronuclear participa de conferência internacional

0
Presidente da Eletronuclear participa de conferência internacional

blank
De 26 a 28 de outubro, Leonam Guimarães estará em Washington para a Conferência sobre Energia Nuclear no Século 21. Divulgação Eletronuclear

O presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, será um dos painelistas da Conferência Ministerial Internacional sobre Energia Nuclear no Século 21, na capital americana Washington, de 26 a 28 de outubro. Realizado pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Leonam participará do segundo dia do encontro em discussão sobre como criar as condições para uma expansão mais ampla da energia nuclear no mundo.

Segundo a AIEA, a conferência proporcionará um fórum para ministros, formuladores de políticas, altos funcionários e especialistas se engajarem em um diálogo de alto nível sobre o papel da energia nuclear na transição energética em curso e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável e a mitigação das mudanças climáticas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A conferência conta com cooperação da Agência de Energia Nuclear (NEA, em inglês). Tanto a AIEA, quanto a NEA são ligadas à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O evento será hospedado pelo governo dos EUA, por meio do Departamento de Energia. Esta será a quarta edição da conferência, realizada anteriormente em Paris (2005), Pequim (2009), São Petersburgo (2013) e Abu Dhabi (2017).

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here