Home Notícias SpaceBR Show debate oportunidades do setor espacial

SpaceBR Show debate oportunidades do setor espacial

0
SpaceBR Show debate oportunidades do setor espacial

MundoGEO realizará, entre os dias 8 e 12 de novembro, a primeira edição do SpaceBR Show, de forma 100% online e gratuita. O evento, que tem o apoio estratégico da Agência Espacial Brasileira (AEB), contará com mais de 50 palestrantes renomados que atuam nos setores público e privado no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa. Ao todo haverá 15 painéis, onde serão debatidas as principais tendências e oportunidades para a cadeia produtiva do setor, com foco em veículos lançadores, centros de lançamento, satélites, sistemas e estações de recepção no solo. Veja a programação completa e garanta sua inscrição no site: www.spacebrshow.com.

O propósito do encontro é integrar os diversos atores da comunidade do setor espacial, como indústrias, instituições de ensino e pesquisa, bem como usuários públicos e privados. Além disso, o SpaceBR Show divulgará os principais avanços tecnológicos no período das explorações espaciais e as oportunidades desse mercado voltadas a jovens e investidores. Segundo um estudo da Bryce Tech, em parceria com a Satellite Industry Association,o setor espacial movimentou US$ 371 bilhões em 2020 em todo o mundo – um montante que comprova que há muitas oportunidades para empresas, governos e população no acesso ao espaço, inclusive no Brasil.

“Criamos o evento SpaceBR Show para integrar esforços e reunir governo, academia e indústria, com o objetivo de fortalecer o setor espacial junto à sociedade e inserir o Brasil no New Space”, disse o CEO da MundoGEO, Emerson Granemann. O New Space é um novo momento do setor espacial, que agrega ideias disruptivas em prol do desenvolvimento de novas atividades e da transformação de infraestruturas e de serviços existentes, e que conta com forte presença da iniciativa privada.

Apoio

Além do apoio estratégico da AEB, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o SpaceBR Show conta, também, com os apoios institucionais do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) e da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE).
“O que nós esperamos para o SpaceBR Show 2021 é a oportunidade de aproximar os desenvolvedores de soluções dos grandes usuários, bem como desenvolver um mercado baseado em aplicações espaciais que esteja compatível com as necessidades do país”, destacou o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura.

Confira os temas centrais dos cinco dias do SpaceBR Show:
– Programa Espacial Brasileiro e Cadeia Produtiva
– Oportunidades do “New Space”
– Panorama Global e Brasileiro do Setor Espacial
– Oportunidades de Desenvolvimento Regional para Empresas e Startups
– Iniciativas de Melhoria do Ecossistema Espacial Brasileiro

A primeira edição do SpaceBR Show será 100% online devido à pandemia do novo coronavírus. Em 2022, o evento será realizado em São Paulo, no formato híbrido (presencial e online).

MundoGEO  tem o propósito de disseminar conhecimento, estimular a inovação e fomentar novos negócios nos setores espacial, de drones e geotecnologias, publicando conteúdos no portal MundoGEO, nas redes sociais e realizando eventos (online, presenciais e híbridos), como DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show.

Serviço:

O quê:  SpaceBR Show – 1ª edição
Quando: 8 a 12 de novembro de 2021
Onde: 100% online
Investimento: Gratuito
Inscrições e programação completa: www.spacebrshow.com
Sobre a MundoGEO

 

Fonte: Defesa em Foco

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here