NUCLEP ASSINA TERMO DE COMPROMISSO PARA PROMOVER EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA

NUCLEP ASSINA TERMO DE COMPROMISSO PARA PROMOVER EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA

Na terça-feira, 28 de maio, a NUCLEP deu um importante passo em direção à promoção da igualdade de gênero e raça no ambiente corporativo. Em uma cerimônia realizada no Ministério das Mulheres, em Brasília, a empresa assinou o Termo de Compromisso da 7ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. A assinatura foi representada pelo presidente Carlos Seixas, pelo diretor Administrativo Marcello Perillo, e pelo chefe de gabinete Adeilson Telles.

Compromisso com a Igualdade

Durante o evento, Carlos Seixas destacou a relevância da iniciativa e a posição de vanguarda da NUCLEP na assinatura do termo. “Somos pioneiros na assinatura desse termo, ele é uma amostra que o Brasil está batalhando para tentar, cada vez mais, fortalecer a igualdade. Temos nos empenhado para fortalecer cada vez mais nossas colaboradoras. E agora, com mais essa ação do governo federal, esperamos contar com ainda mais recursos e programas que as potencialize dentro da nossa Nuclep”, afirmou Seixas.

Objetivos do Programa

O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça visa fomentar práticas que promovam a equidade dentro das organizações, com um enfoque especial nas áreas de gestão e recursos humanos. A adesão ao programa representa um compromisso com a implementação de políticas e ações que busquem eliminar desigualdades e promover um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso para todos os colaboradores.

Participação de Empresas e Líderes

A cerimônia foi liderada pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e contou com a participação de representantes de mais de 102 empresas que também assinaram o termo de compromisso. A adesão massiva demonstra um esforço conjunto do setor corporativo brasileiro em direção à promoção da igualdade de gênero e raça.

Fortalecimento das Colaboradoras

Com a assinatura do termo, a NUCLEP reforça seu compromisso com a equidade e o empoderamento de suas colaboradoras. A empresa espera, com o apoio de recursos e programas do governo federal, potencializar ainda mais o desenvolvimento e a inclusão das mulheres em seu quadro funcional, promovendo um ambiente de trabalho mais justo e igualitário.

Impacto na Cultura Organizacional

A adoção do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça tem um impacto significativo na cultura organizacional da NUCLEP. A iniciativa promove a conscientização e a implementação de práticas inclusivas, contribuindo para a construção de uma empresa mais diversa e inovadora. O compromisso com a equidade reflete-se em melhores condições de trabalho, maior satisfação dos colaboradores e um ambiente que valoriza e respeita as diferenças.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SIATT e ITA Celebram 40 Anos de Carreira de Executivos

Em um evento marcado por inovações tecnológicas e debates sobre o futuro da engenharia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *