CAMPEONATO DE MINIPLANADORES DO INSTITUTO EMBRAER REÚNE ESTUDANTES

O Instituto Embraer promove neste sábado (8) o campeonato de miniplanadores, reunindo cerca de 100 alunos de nove escolas públicas das cidades de São José dos Campos, Taubaté, Botucatu e Gavião Peixoto, no interior de São Paulo. O evento, realizado de forma lúdica, busca inserir os jovens no universo da aviação, ensinando os princípios básicos do voo.

A Eve Air Mobility apoia o campeonato pelo segundo ano consecutivo, testando os conhecimentos dos estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Os alunos aplicam esses conhecimentos em projetos de miniplanadores, que serão lançados de uma plataforma de cinco metros de altura, com o objetivo de alcançar a maior distância possível. O tempo de voo, design e inovação dos projetos também serão critérios de avaliação.

“Ver jovens aprendendo ciência e tecnologia através da aviação de forma leve e divertida nos enche de alegria. Somos entusiastas de modelos educacionais que estimulam a experimentação e a criatividade, sem abrir mão da qualidade de ensino. O resultado é sempre ótimo: curiosidade e engajamento entre os alunos no planejamento de suas aeronaves, aliados à mobilização da comunidade escolar na torcida por seus melhores projetos”, afirmou André Tachard, diretor do Instituto Embraer.

Larissa Maraccini, Vice-presidente de Pessoas, Marketing, Comunicação e ESG da Eve, também expressou entusiasmo pelo evento, que inclui pela primeira vez estudantes de Taubaté, onde será instalada a futura fábrica de eVTOLs (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical) da empresa. “Este campeonato é uma oportunidade incrível para inspirar os futuros profissionais do mercado de mobilidade aérea urbana, que irá transformar o modo como as pessoas se deslocam nos grandes centros. Estamos orgulhosos de proporcionar novamente essa experiência aos jovens junto ao Instituto Embraer e esperamos que isso os incentive a seguir carreiras na nossa indústria.”

Durante a competição, a Eve realizará interações com os estudantes, oferecendo uma simulação de voo no eVTOL com óculos de realidade virtual. Voluntários da Eve e da Embraer, que apoiaram o desenvolvimento dos miniplanadores, também estarão presentes no evento.

O campeonato acontecerá das 11h às 16h no Clube de Campo da ADC Embraer, em São José dos Campos, como evento fechado.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SIATT e ITA Celebram 40 Anos de Carreira de Executivos

Em um evento marcado por inovações tecnológicas e debates sobre o futuro da engenharia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *