CENTRO DE ARRECADAÇÃO DA TAURUS DISTRIBUI MAIS DE 1,1 MILHÃO DE KG DE DONATIVOS

A Taurus, multinacional sediada em São Leopoldo (RS), continua suas ações de apoio à população e a seus colaboradores no Rio Grande do Sul, afetados pelas fortes chuvas e enchentes. A empresa estabeleceu um Centro de Arrecadação de Donativos em sua unidade fabril, onde colaboradores e soldados do Exército trabalham intensamente no recebimento, organização e distribuição dos itens arrecadados.

Até esta segunda-feira, 27 de maio de 2024, o centro já distribuiu mais de 1,1 milhão de kg (1.150 toneladas) de donativos, incluindo:

  • 231 mil litros de água mineral
  • 209 mil kits de roupa
  • 25 mil litros de suco
  • 17 mil litros de leite
  • 28 mil cobertores
  • 26 mil cestas básicas
  • 90 mil kg de ração para animais
  • 14 mil kits de higiene

Devido à escassez de caminhões no município, a Taurus disponibilizou veículos de sua frota para garantir a entrega dos donativos aos abrigos da região.

Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, agradeceu o apoio recebido: “Queremos agradecer a todos os brasileiros que estão ajudando o Rio Grande do Sul. É emocionante ver a população brasileira empenhada em contribuir com donativos. Nossa gratidão também aos caminhoneiros, transportadoras e cooperativas que disponibilizam seus veículos para o transporte desses donativos.”

Além de operacionalizar o centro de arrecadação, a Taurus antecipou o 13º salário de seus funcionários, está oferecendo refeições aos colaboradores e suas famílias afetadas pelas enchentes, e fornecendo óleo diesel para geradores que garantem o abastecimento de água potável à população. A operação da empresa segue parcialmente, com colaboradores alternando entre a produção e o apoio às atividades do centro de doações.

A Taurus solicita a continuidade da ajuda humanitária para a população do Rio Grande do Sul, destacando a importância da solidariedade nesse momento crítico.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SIATT e ITA Celebram 40 Anos de Carreira de Executivos

Em um evento marcado por inovações tecnológicas e debates sobre o futuro da engenharia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *