EDGE GROUP INAUGURA CENTROS TECNOLÓGICOS PARA JOVENS NO RJ đŸ‡§đŸ‡·

EDGE GROUP INAUGURA CENTROS TECNOLÓGICOS PARA JOVENS NO RJ đŸ‡§đŸ‡·

O EDGE Group, um dos principais conglomerados de tecnologia avançada e defesa dos Emirados Árabes, inaugurou novos centros de treinamento voltados para o desenvolvimento tecnológico e esportivo de crianças e adolescentes. A iniciativa, realizada em parceria com o Centro Tecnológico dos Fuzileiros Navais (CTecCFN), faz parte do Programa Forças no Esporte (PROFESP), atendendo jovens em situação de vulnerabilidade social.

Estrutura dos Centros de Treinamento

Os novos centros contam com laboratĂłrios modernos equipados com computadores e tablets de Ășltima geração, onde os alunos terĂŁo acesso a aulas de robĂłtica e programação, entre outras atividades tecnolĂłgicas. AlĂ©m disso, o espaço oferece instalaçÔes para a prĂĄtica de atividades esportivas, promovendo um desenvolvimento integral dos jovens.

Impacto Social e Parcerias

Atualmente, o programa atende 200 crianças e adolescentes residentes em ĂĄreas de extrema vulnerabilidade social no Rio de Janeiro. Esta parceria Ă© resultado de um protocolo de intenção assinado em dezembro do ano passado entre o EDGE Group e os Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, com o apoio da Federação das IndĂșstrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

O PROFESP é um programa federal que promove a valorização pessoal, a redução de riscos sociais e o fortalecimento da cidadania através do acesso a atividades esportivas e inclusivas. Realizado no contraturno escolar, o programa atende jovens de 6 a 18 anos, integrando-os socialmente dentro de organizaçÔes militares.

Responsabilidade Social e InclusĂŁo

A iniciativa reflete os objetivos estratégicos de responsabilidade social do EDGE Group, que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde atua. Além de sua atuação no setor de defesa, o grupo investe em projetos que promovem a inclusão social e o desenvolvimento educacional.

NAVIO PATRULHA OCEÂNICO “AMAZONAS” APOIA INSTALAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL NA ILHA DA TRINDADE

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela EstĂĄcio de SĂĄ (2009). PĂłs-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pĂłs-graduado em GestĂŁo da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em GestĂŁo de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente Ă© o vice-presidente do Instituto de Defesa CibernĂ©tica (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrĂŽnica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa CibernĂ©tica. Participo tambĂ©m como pesquisador voluntĂĄrio no LaboratĂłrio de SimulaçÔes e CenĂĄrios (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e InteligĂȘncia Artificial. EspecializaçÔes em InteligĂȘncia e ContrainteligĂȘncia na ABEIC, Ciclo de Estudos EstratĂ©gicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de ExtensĂŁo em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo tambĂ©m como responsĂĄvel da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e ObservatĂłrio de PolĂ­ticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sĂłcio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SIATT e ITA Celebram 40 Anos de Carreira de Executivos

Em um evento marcado por inovaçÔes tecnolĂłgicas e debates sobre o futuro da engenharia, o …

Deixe um comentĂĄrio

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *