EXECUTIVOS DO GRUPO AKAER DISCUTEM NOVAS TECNOLOGIAS NO DRONESHOW ROBOTICS

A Akaer, líder em inovação nos setores de Defesa e Aeroespacial, estará presente no DroneShow Robotics 2024, um dos maiores eventos da América Latina sobre drones, tecnologia embarcada, robótica e sistemas autônomos.

Dois executivos do grupo participarão de painéis, compartilhando insights sobre projetos pioneiros e avanços tecnológicos liderados pela Akaer.

Fernando Ferraz, vice-presidente de Operações da Akaer, será um dos convidados especiais do 4° Fórum SpaceBR Show, realizado dentro do DroneShow Robotics, focado em tecnologia espacial. Na terça-feira (21), ele participará do painel “Desafios e oportunidades para empresas no desenvolvimento de foguetes e veículos lançadores”, abordando o Veículo Lançador de Microssatélites (VLM), projeto liderado pela Akaer com subvenção da FINEP. O VLM representa um marco para o Programa Espacial Brasileiro, colocando o Brasil em um seleto grupo de países que dominam a tecnologia de foguetes.

Energia Limpa

César Ghizoni, CEO da Equatorial Sistemas, subsidiária do Grupo Akaer, participará do 2° Fórum eVTOL – Mobilidade Aérea Avançada e Aeronaves Inovadoras, evento também integrado ao DroneShow Robotics. Na quinta-feira (23), Ghizoni estará no painel “eVTOLs como precursores de uma aviação limpa e carbono zero”, onde compartilhará a experiência do Grupo Akaer no desenvolvimento de drones e aeronaves não-tripuladas movidas a energia limpa.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SIATT e ITA Celebram 40 Anos de Carreira de Executivos

Em um evento marcado por inovações tecnológicas e debates sobre o futuro da engenharia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *