IACIT ANUNCIA PARCERIA ESTRATÉGICA COM THALES E METEOMATICS

A IACIT fortalece sua posição no mercado ao estabelecer uma colaboração estratégica com a Omnisys Engenharia, subsidiária da Thales, e a Meteomatics, líder suíça em soluções meteorológicas avançadas. Juntas, essas empresas estão preparadas para impulsionar a inovação e a excelência no segmento de drones meteorológicos no Brasil.

A parceria foi oficializada com a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) durante o SpaceBR Show 2024, um evento de destaque na América Latina que reúne profissionais e especialistas em tecnologia aeroespacial. Este acordo representa um marco significativo no compromisso das empresas com o desenvolvimento e a expansão do mercado de drones meteorológicos no país.

Essa colaboração entre IACIT, Omnisys e Meteomatics promete oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para monitoramento e previsão meteorológica, contribuindo para a segurança e eficiência das operações aeroespaciais no Brasil.

Acordo Estratégico

Com sede na Suíça, a Meteomatics é líder em inteligência meteorológica, focada em previsão do tempo de alta resolução para fins comerciais, previsão de produção de energia eólica, solar e hídrica, além de coleta de dados meteorológicos da baixa atmosfera com uso de seus Meteodrones, drones meteorológicos desenvolvidos e fabricados pela empresa.

A Thales é referência em produtos e serviços para as áreas de Defesa, Segurança e Aeroespacial. No Brasil, o grupo possui um histórico sólido de parcerias com as Forças Armadas e conta com três fábricas, sendo uma delas em São Bernardo do Campo, dedicada exclusivamente a atividades de Defesa e Aviônicos.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SIATT e ITA Celebram 40 Anos de Carreira de Executivos

Em um evento marcado por inovações tecnológicas e debates sobre o futuro da engenharia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *