NIDC, GRUPO AHQ E EMBRAER FIRMAM ACORDO PARA DESENVOLVER AERONÁUTICA NA ARÁBIA SAUDITA

O Centro Nacional de Desenvolvimento Industrial do Reino da Arábia Saudita (NIDC), o Grupo AHQ e a Embraer assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) em Riad, durante o Fórum da Aviação do Futuro, no dia 21 de maio de 2024. O objetivo é discutir uma estratégia conjunta para o desenvolvimento do ecossistema aeroespacial no país.

O acordo prioriza a adoção de aeronaves da Embraer pelo Reino da Arábia Saudita. Além disso, busca explorar cooperações tecnológicas, da cadeia de suprimentos e de capital humano entre as entidades, visando a excelência em produtos e serviços, bem como avaliar capacidades industriais e novas oportunidades de negócios.

A Embraer tem se empenhado em integrar seu portfólio com empresas locais e o governo saudita, alinhando-se ao plano estratégico Visão 2030 do país. Este MoU representa um avanço significativo na colaboração entre a Embraer e o crescente cluster aeroespacial saudita.

O NIDC desempenha um papel crucial no crescimento e diversificação da base industrial da Arábia Saudita. A organização promove parcerias entre entidades locais e fabricantes internacionais para apoiar o desenvolvimento econômico saudita e diversificar suas atividades.

Como parte do acordo, a Embraer e o Grupo AHQ também concordaram em avaliar o potencial da família E2 de aeronaves para um novo projeto de linha aérea na região.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SIATT e ITA Celebram 40 Anos de Carreira de Executivos

Em um evento marcado por inovações tecnológicas e debates sobre o futuro da engenharia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *