PORTO DO RIO DE JANEIRO RECEBE DELEGAÇÃO DA MALÁSIA EM MISSÃO COMERCIAL

Na última quinta-feira (23), o Porto do Rio de Janeiro recebeu uma delegação da Malásia liderada pelo vice-ministro do Investimento, Indústria e Comércio, Liew Chin Tong. A visita foi organizada por gestores da PortosRio com o objetivo de apresentar a infraestrutura portuária e fomentar relações comerciais e de cooperação.

A comitiva malaia visitou os terminais MultiRio e Multi-Car, onde observaram de perto as operações de carga e descarga de contêineres e veículos, acompanhados por representantes das empresas arrendatárias. Durante o tour, foram discutidos temas como sistemas de controle de acesso e segurança, o ecossistema de logística portuária, o volume de importação e exportação entre PortosRio e a Malásia, além de oportunidades de investimentos e parcerias futuras.

A visita reflete o interesse de ambos os países em fortalecer suas relações comerciais e explorar novas áreas de cooperação, contribuindo para o crescimento econômico e desenvolvimento mútuo.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SIATT e ITA Celebram 40 Anos de Carreira de Executivos

Em um evento marcado por inovações tecnológicas e debates sobre o futuro da engenharia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *