PortosRio nomeia Fernando Meira como novo Diretor Administrativo-Financeiro

A PortosRio anunciou a nomeação de Fernando Meira Junior como Diretor Administrativo-Financeiro. Sua posse ocorreu durante a reunião do Conselho Administrativo da empresa, realizada na última segunda-feira, 27 de maio.

Fernando Meira possui ampla experiência em gestão financeira e administrativa. Ele foi Diretor de Administração e Finanças (DAF) da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP) entre 2019 e 2021. Na PortosRio, Meira terá a missão de fortalecer o compromisso da Autoridade Portuária com a excelência e saúde financeira.

Graduado em Engenharia Civil, Meira tem uma carreira marcada por contribuições significativas em cargos de gestão pública. Além da CDURP, ele exerceu funções na Prefeitura do Rio de Janeiro, como Subsecretário de Projetos Estratégicos, Subsecretário de Domicílios Precários, Subsecretário de Infraestrutura e Assessor Especial do Prefeito.

Ele também ocupou posições no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e na Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP). Foi presidente da Companhia de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ) e atuou por quatro anos como Secretário de Obras na Prefeitura de Nilópolis. Em São João de Meriti, desempenhou os cargos de Secretário de Obras, Habitação e Planejamento.

A PortosRio acredita que a liderança de Fernando Meira na Diretoria Administrativo-Financeira será crucial para o crescimento e prosperidade da companhia e dos portos sob sua gestão.

About marcelo barros

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

Check Also

SIATT e ITA Celebram 40 Anos de Carreira de Executivos

Em um evento marcado por inovações tecnológicas e debates sobre o futuro da engenharia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *